sexta-feira, 20 de março de 2009

O inicio da Jornada



Após ricas discussões e debates chegou o final de mais uma JORNADA PEDAGÓGICA E O PLANEJAMENTO, que começou no dia 18 com a palavra da Secretária que em sua fala ressaltou a importância do Tema- Currículo Vivo: Construindo uma educação cidadã, da situação financeira que assola o País e que reflete diretamente nos municípios. Logo em seguida o Gestor Municipal Amós Bezerra desejou para todos nós um bom Planejamento e fez um apelo para que todos unam forças para melhorar o IDEB do Município, pois há um investimento muito grande em formação para os profissionais da educação.


O Tema da Jornada foi abordado pela Professora Mestra Simone Palheta - SEDUC - de uma forma muito dinâmica conseguiu manter a atenção dos educadores. A tarde o destaque foi para a mesa redonda que foi mediada pela Professora Estelita Gomes.
nos dias 19 e 20 foi a vez de todos refletirem, planejarem e elaborarem os planejamentos semestrais visando melhorar a aprendizagem dos alunos e o IDEB, todos os recursos possíveis nas nossas escolas serão utilizados para reforçar os planos de aulas, sequencias didáticas e projetos.


Como diz o título não é o final da jornada é o inicio de mais uma etapa de trabalho efetivo para fazer das escolas lugar de aprendizagem. No encerramento desta jornada foi sorteado um Notebook para o professor que tivesse 100% de frequencia e a comtemplada foi a Professora Rosa Helena Furtado da Escola Salustiano Brito.

0 comentários: