domingo, 29 de março de 2009

Botsetlinux


Neste sábado (28 de março) o Laboratório de Informática da Escola Rosa Athayde recebeu uma equipe técnica da capital do Estado para fazer a migração do software livre BotoSetLinux, a equpe trouxe tanto o suporte técnico quanto o pedagógico, as coordenadoras do Laboratório Alessandra Pinheiro e Ruth Rangel foram incansáveis no recebimento da informações. O Boto é uma versão paraense criada pelo Professor Cavalcante e seus alunos, o BotoSeteLinux é uma versão melhorada próprio para rodar nos espaços de aprendizagem informatizados. esperamos que professores e alunos possam fazer uso do Sistema da melhor forma possível.
Sábado a equipe retornará a Cidade dos Coqueiros para continuar com a operação, já que não foi possível concluir, pois um dos integrantes passou mal (muito mal) e teve que ser levado a pressa para Belém.
Temos também que registrar e agradecer o apoio dos técnicos Alan Kumar e Márcio Udson que dispuseram do sábado festivo em Augusto Corrêa para acompanhar os coordenadores do laboratório na implementação desse novo projeto de inclusão digital.

0 comentários: