A chef de cozinha azul
Através de informações do aprendiz de chef de cozinha Paulo Martins, o Prof Aguiar se deslocou ao município de Augusto Corrêa para conhecer a grande chef de cozinha local.
Ao chegar Prof. Aguiar ficou surpresa ao ver uma senhora sexagenária, trabalhadora, que exerce seu ofício com grande fineza, vestida de azul, a cor da moda em Paris e Cametá, uma touca envolvendo seus belos cabelos grisalhos que gentilmente o convidou para sentar à mesa já preparada com muito requinte e glamur.
Observou a toalha xadrez nos tons azul e branco com decorações orientais em tecido acetinado dando mais destaque as cores.
O cardápio servido, em louças de porcelanas e aço inoxidável, constou de: caranguejo toc-toc, feijoada completa e uma caldeirada de peixe fresco, incluindo o tão saboroso pirão de farinha, harmonizado com azeite de oliva a moda mediterrânea.
Prof. Aguiar após se deliciar com tantas iguarias saboreou a sobremesa constituída de creme de bacuri que o próprio Prof. Aguiar jamais imaginou degustar na vida.
Realmente Paulo Martins tinha razão. Finalmente o Prof. Aguiar admitiu ter encontrado uma chef a altura de sua grandeza.
Bem-vinda ao Monte Olimpo da gastronomia.