segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Semana da Leitura 2011

Sobre a Semana da Leitura...

Dinamizar as escolas no sentido de estimular a leitura e a constante presença dos livros nas comunidades em que se inserem é o objetivo da 3ª edição da Semana da Leitura, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Augusto Corrêa em consonância coma lei nº 11.899/2009 e o Plano Nacional de Leitura, a desenvolver entre 03 e 07 de outubro de 2011.
Esta iniciativa anual tem contribuído de modo significativo para a valorização da leitura junto da comunidade educativa, envolvendo docentes, alunos e comunidade extra-escolar.
Nesta edição, a Semana da Leitura centra-se na relação LEITURA-ENERGIA-FLORESTA, com a abordagem do tema "Ecoleituras" Sensibilizando leitores em busca de um mundo suatentável, conjugando-se, deste modo, com a comemoração do Ano Internacional das Florestas e com as preocupações relacionadas com o ambiente e a sustentabilidade.
O desafio foi lançado a partir de um conjunto de temas, podendo cada escola ou agrupamento escolher um ou vários, em função do seu projeto educativo, e dinamizando iniciativas ou atividades de promoção de leitura que envolvam as crianças, adolescentes e jovens, outros setores da comunidades escolar e a comunidade geral.

0 comentários: