sexta-feira, 26 de março de 2010


A coordenação pedagógica, gestores e docentes das escolas da Rede Municipal reuniram-se, no período de 17 a 19, para a realização da Jornada Pedagógica e Planejamento. Com o tema “Repensando práticas e saberes para a construção de uma educação cidadã”, a atividade teve o objetivo de despertar nos educadores o repensar práticas e saberes que possam estimular a construção de um ensino humanizado e com qualidades para todos.

A doutora Edna ministrou a palestra com o tema “Repensando práticas e saberes para a construção de uma educação cidadã”; o professor Orlando Santana de Oliveira Junior ministrou a palestra “Educação Inclusiva: da política ao atendimento pedagógico”; “Estas palestras contribuíram para enriquecer os nossos conhecimentos para a discussão de conteúdos e o planejamento curricular, destacou Gláucia Serio Secretária de Educação.
O encontro foi um momento para questionar as visões simplistas do processo pedagógico essencialmente centrado no modelo tradicional de ensino. “A equipe dos técnicos educacionais da Secretaria de Educação trabalharam durante 3 meses para organizar a este momento de reflexão, que resultou em um planejamento curricular significativo para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos”, ressaltou Helena Teixeira , Secretária Adjunta de Educação de Augusto Corrêa. No encerramento do evento aconteceu o sorteio de dois net books e as contempladas fazem parte do pólo André alves e Manoel Sady.
.

0 comentários: