sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TORNE-SE UM MOBILIZADOR


Incentive as famílias de sua comunidade a participar da vida escolar dos filhos. Dialogue com pais, mães e demais responsáveis pelas crianças sobre a importância do acompanhamento do cotidiano de estudo dos alunos, para a melhoria do aproveitamento do ensino. Reúna as lideranças sociais de sua localidade e organize atividades para incentivar momentos de reflexão, junto às famílias, a respeito dos resultados positivos alcançados por meio de gestos que demonstram o interesse dos pais pela formação dos filhos.
Atividades semelhantes têm sido desenvolvidas, em todo o País, por Mobilizadores que colocam em prática as propostas de ações do Plano de Mobilização Social pela Educação. O Plano é o chamado do Ministério da Educação (MEC) à sociedade para o trabalho voluntário de mobilização das famílias e da comunidade pela melhoria da qualidade da educação brasileira.
Para colaborar com o avanço do ensino oferecido nas escolas de sua comunidade, busque sugestões de como promover a mobilização em sua região acessando o site e o blog da Mobilização Social pela Educação.
Ao longo de 2009, centenas de pessoas se cadastraram como interessados em atuar como mobilizadores. Para integrar esse conjunto de voluntários, o MEC encaminhou a cerca de 5 mil mobilizadores de todo o País orientações para que promovam interação uns com os outros, compartilhem experiências e fortaleçam suas atuações trabalhando em grupo.

Nesse primeiro semestre de 2010, serão realizadas Oficinas para capacitar novos mobilizadores em diversos estados. Inscreva-se como mobilizador efetuando seu cadastro no seguinte link do blog ou do site da Mobilização Social pela Educação. Solicite pelo email mobilizacaosocial@mec.gov.br informações e o contato das lideranças que atuam em sua região e faça parte das ações de Mobilização promovidas em sua localidade.

0 comentários: