segunda-feira, 4 de maio de 2009

V FÓRUM MUNICIPAL DE GESTÃO ESCOLAR

No dia 30 de abril aconteceu o V Fórum de Gestores que visou garantir momentos de estudos, discursões e troca de experiências com o propósito de intensificar o processo de política educacionais para o município com perspectivas democráticas, participativa e humanizadora cujo foco principal é o aluno.

Logo feita a composição da mesa a Secretária de Educação fez seu pronunciamento
lembrando a trajetória dos Fóruns no Município, saudou todos os participantes. No encerramento tivemos a entrega do Diploma de Honra ao Mérito "EXECLÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR 2008"

o Prêmio Municipal "Excelência em Gestão" foi criado para identificar e reconhecer o o nível dos Estabelecimentos de ensino que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

O Prêmio basea-se na avaliação dos seguintes critérios de elevação nos índices de aproveitamento, aprovação, permanência e sucesso dos alunos, e melhoria contínua da aprendizagem, tudo devidamente comprovado por gráficos através de instrumentos como EMEF,fichas de acompanhamento da evasão escolar bimestral e ficha de acompanhamento do rendimento nas avaliações bimestrais (-5) com a evolução positiva do ano letivo 2008.
Veja as fotos no slide

0 comentários: